Benefícios da Banana Ouro

Benefícios da Banana Ouro

A Banana Ouro é uma variedade popular de Musa acuminata do Pacífico Sul. Frequentemente cultivada como ornamental em seu estado anão, pode crescer até 7 metros de altura quando plantada no solo e fertilizada adequadamente.

Benefícios da Banana Ouro

Essa variedade de banana é nativa da Austrália, sendo a segunda mais popular no país, ao lado da nanica. Uma característica única da banana ouro é que ela não fica marrom quando cortada, tornando-a uma boa opção para usar fresca.

Além da Austrália, tem origem também no sudeste asiático, em países como Taiwan e Indonésia. Suas plantas não são realmente árvores, mas ervas perenes. Dessa maneira, os caules das folhas crescem diretamente do solo e novas folhas emergem do centro. Elas são propagadas dividindo os rizomas, ou caules subterrâneos da planta replantados.

Essas “árvores” têm flores fúcsia, que florescem antes de abrir caminho para a fruta. Além disso, existem duas cultivares de banana ouro, tanto uma variedade regular quanto uma variedade anã, que podem ser mantidas em ambientes fechados e em áreas muito frias.

Banana ouro: propriedades

Um pé de banana ouro é representado por árvores altas e delgadas que podem atingir de 1 a 7 metros de altura. São mais finas que as bananas nanicas, tendo formato de charuto. As frutas crescem até 12 cm de comprimento e têm aproximadamente 15 cm de diâmetro.

Essas bananas têm casca fina e amarela brilhante, que desenvolverão manchas escuras quando totalmente maduras. A fruta tem consistência cremosa, com sabor mais doce que as bananas comuns.

Elas são inicialmente verdes e ficam amarelas à medida que amadurecem. Qualquer um pode identificar uma banana ouro quase madura pela cor de sua casca. Dessa forma, a pele deve estar mudando de verde e começando a amarelar. Outra curiosidade sobre as propriedades da banana ouro é que estão disponíveis o ano todo em regiões tropicais ou semitropicais.

Os frutos são ricos em potássio e fibras alimentares. Eles também estão cheios de boas bactérias pré-bióticas, o que é bom para a saúde intestinal. As bananas ouro são ainda ricas em vitaminas C e B5, com menores quantidades de vitaminas A, E e K.

Elas também possuem bastantes minerais, como manganês, magnésio, cálcio e zinco, além de estarem muito baixas na escala glicêmica e ideais para quem tem uma dieta diabética.

Banana ouro: informação nutricional

Banana ouro calorias: 112,4kcal / 100 gramas crua

Valor energético: 112,4kcal
Carboidratos: 29,3 gramas
Proteínas: 1,5 gramas
Fibra alimentar: 2,0 gramas
Fibras solúveis: 0,1 gramas
Cálcio: 3,2 miligramas
Vitamina C: 7,6 miligramas
Piridoxina B6: 0,1 miligramas
Fósforo: 22,3 miligramas
Manganês: 0,1 miligramas
Magnésio: 28,4 miligramas
Lipídios: 0,2 gramas
Ferro: 0,3 miligramas
Potássio: 354,8 miligramas
Cobre: 0,1ug
Zinco: 0,3 miligramas

Banana ouro: benefícios

Além de ter um sabor delicioso e natural, as bananas ouro também oferecem muitos benefícios à saúde do corpo. Como a maioria das frutas em geral, elas são um tipo de fruta saudável e rica em benefícios. Isso ocorre porque a banana ouro contém muitos nutrientes que são benéficos para o corpo, incluindo: Carboidratos, vitaminas e minerais.

Sendo assim, os maiores benefícios da banana ouro são:

  • Nutrir o trato digestivo: Os benefícios de saúde da banana ouro são capazes de nutrir o trato digestivo. Por conter muita fibra, ela é boa para a saúde digestiva, portanto, comer uma banana ouro pode ajudar a nutrir o trato digestivo e evitar a indigestão.
  • Melhorar a função renal: O teor de potássio em uma banana ouro pode controlar o gasto de cálcio na urina, e essas condições ajudarão a função renal a permanecer saudável, além de reduzir o risco de pedras nos rins.
  • Abaixar a pressão alta: O alto teor de potássio e o baixo teor de sódio nessa banana é uma excelente combinação para evitar pressão alta, podendo reduzir o risco de derrame.
  • Aumentar a energia: A banana ouro é uma fruta que contém muitos carboidratos, de modo que o consumo dela aumenta regularmente a energia do corpo.
  • Visão saudável: A porção de vitamina A na banana ouro deixa a visão saudável. Dessa forma, comer bananas regularmente pode melhorar a visão. Esse resultado pode ser obtido comendo pelo menos 3 bananas por dia.
  • Fortalecer os ossos: Os benefícios da banana ouro para a saúde estão relacionados também aos ossos. A fruta, que contém muitos pré-bióticos chamados frutooligossacarídeos, facilita a absorção de nutrientes pelo corpo. Isso indiretamente permitirá que o corpo absorva cálcio facilmente. Assim, os ossos ficarão mais fortes e os sintomas da osteoporose serão prevenidos.
  • Superar anemia: Esta banana é uma fruta que contém muito ferro, vitaminas e minerais com altos níveis. Vários conteúdos servirão para prevenir e até tratar doenças de glóbulos vermelhos ou anemia.
  • Manter o brilho da pele facial: Máscaras feitas de banana ouro, além de ter a capacidade de hidratar a pele, também possuem a aptidão de fazer com que a pele desperte o nível de brilho.

Receitas com banana ouro

As bananas ouro são boas para refeições frescas, além das receitas de assados ​​ou sucos. Pois as frutas finas não oxidam tão rapidamente quanto as bananas mais comuns, por isso são perfeitas para saladas de frutas.

Se as bananas estiverem ligeiramente maduras, elas são ideais para fazer pão de banana. Ou ainda, use bananas ouro para um pudim de banana cremoso ou numa torta. As frutas podem permanecer boas ao natural por até uma semana. Para preservar mais, descasque as frutas e congele ou faça um purê e congele por até três meses.

Bolo de banana ouro

Ingredientes:

  • 250 g de manteiga macia
  • 3/4 xícara de açúcar refinado
  • 2 ovos grandes
  • 2 bananas ouro maduras
  • 1 3/4 de xícara de farinha de trigo peneirada

Cobertura de limão:

  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de sopa de manteiga amolecida
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno. Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e macio. Adicione os ovos, um de cada vez, até que todos estejam bem misturados, batendo bem. Pique as bananas na tigela enquanto mistura. Adicione a farinha.

Unte uma forma com manteiga. Coloque metade da mistura na forma e a outra metade em um saco plástico para refrigerar ou congelar para uso posterior. Coloque a assadeira no forno e asse por 35 minutos em 165º C. Deixe esfriar na forma por dez minutos antes de desinformar.

Cobertura de limão: Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Coloque metade em um saco plástico. Use a outra metade para congelar o bolo agora esfriado.

Banana ouro para bebê

As frutas são alimentos admirados tanto por crianças quanto para adultos.

A banana ouro tem um preço bom, e é uma fruta que possui um sabor básico doce. Além disso, também é um tipo de fruta que muitos usam como preparação de certos alimentos, dependendo da idade de quem vai consumi-la.

Banana ouro prende o intestino

No caso dos bebês, eles podem consumir um pouco amassada, quando estiverem na fase de ingerir alimentos sólidos. Embora a banana ouro não prenda o intestino, bananas em geral costumam exercer essa função em crianças pequenas. Portanto, o equilíbrio desse alimento é necessário na dieta dos bebês.